quarta-feira, 3 de março de 2004

Mia Koro! Kiel Zamenhof...

Eis um poema escrito por Lazaro Luiz Zamenhof, o 'iniciador do Esperanto'.
No título deste post (Mia Koro! Kiel Zamenhof...) disse: Meu coração! Como Zamenhof...
Tantas vezes também sentimos a mesma ansiedade pela concretização de nossos sonhos...
Tantas vezes, coração descompassado, minutos de espera sem fim...
Ao poema!

Ho, Mia Kor'
(Oh, meu coração)

"Ho, mia kor', ne batu maltrankvile
(Oh, meu coração, não batas inquieto)
El mia brusto nun ne saltu for!
(Do meu peito agora, não saltes fora)
Jam teni min ne povas mi facile,
(Já conter-me não posso facilmente)
Ho, mia kor'!
(Oh, meu coração!)


Ho mia kor'! Post longa laborado
(Oh, meu coração! Após longo trabalho)
Cu mi ne venkos en decida hor'!
(Não vencerei na hora decisiva?)
Sufice! Trankviligu de l' batado,
(Basta! Acalma-te de bater,)
Ho, mia kor'!"
(Oh, meu coração!)

Que fique tranqüilo também teu coração!
Desejo-te, como sempre, toda a paz...
Todo meu carinho em brisas...
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário