quarta-feira, 31 de março de 2004

A distância, o silêncio, a saudade

Meus amigos
Tão interessante a vida...
Olhar para vocês, como quem olha estrelas no céu...
Sabê-los presentes e tão brilhantes...
Sabê-los tão perto e tão distantes...
Uma imensidade, a distância que vai entre nós...
Distância de sonhos e tempo
Distância de espaço e compreensão
Não há displicência alguma, e caso houvesse, ela seria minha
De não compreender como se deve a cada um.
É apenas constatação.
Estrelas, planetas... impressionante como ainda há tanto a aprender...
Interligados no espaço do infinito
Todos nós...
Mas é um minuto apenas essa minha reflexão na eternidade dos dias
Dos trabalhos, das dores, das necessidades, das alegrias
Tenho o dom de revolucionar devagar
E ter tempo de ver (mesmo míope! rs)
Que a distância não existe...
Que o silêncio não existe...
Que todos os meus amigos são poetas
Cada um do seu jeito...
E que só existe saudade e amor!

A distância, o silêncio, a saudade
(pra um amigo de Natal, em agradecimento aos poemas que ele fez pra mim)

Se existe distância?
Se tocas minh'alma
Palavra irrestrita
Desdobras perfumes
Visão que é escrita
Rompendo negrumes
Clareza que acalma
Não existe distância...

Se existe silêncio?
Sussurras sorrisos
Abertos nos versos
Transforma meus prantos
Em cantos inversos
Em doces encantos
Vibrando precisos
Não existe silêncio...

Se existe saudade?
Se choro inda triste
E lembro em repentes
Os versos que dizes
Os versos que sentes
As rimas felizes
Saudade, se existe?
Só existe saudade...

Ao tempo feliz que volta toda vez que a gente lembra que já viveu...
Ao tempo feliz que existe toda vez que a gente vive o presente...
Ao tempo feliz que haverá por necessidade natural de esperança no futuro...
A todos os meus amigos, lembrados e esquecidos, de minutos e sorrisos, de anos a fio...

Meu coração em brisas
Beijos nas brisas
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário