sábado, 26 de junho de 2004

Luz em meu caminho

João
A gente se conhece há sete anos...
Tantas coisas aconteceram em nossas vidas nesses dias...
E é tão impressionante como ainda há surpresas e alegrias a se viver...
Eu sei que cada amigo tem um jeito de ser.
E que é impossível se comparar um com o outro.
Mas teu jeito é digno de nota...
E escrevo aqui, ciente que tu muito provavelmente não lerás e nem saibas que te escrevo, na esperança de dividir minha alegria de que outros também possam ler e sorrir, lembrando-se desses amigos; ler e entender, compreendendo situações ainda confusas; ler e agradecer, por ter certos amigos em suas vidas...

Tu nunca tivestes meias palavras nem falsa piedade comigo...
Tu vias em mim muito mais do que eu acreditava ser...
E muitas vezes guiada pelas tuas palavras é que encontrei forças...
Tu sabes...

Hoje, quando novamente me deixava levar pelas preocupações, pelas angústias e ansiedades, foram tuas palavras luz em meu caminho...
Palavras duras: 'tu sabes bem o que podes esperar'.
Era tudo o que eu não queria ouvir.
Era tudo o que eu precisava ouvir.
Era tudo o que muitos dos que me amam não teriam coragem de dizer.
Mas tu tens.

Escrevo aqui para registrar minha gratidão.
É difícil pensar em agradecer a quem tão friamente nos chama a realidade e a assumir a responsabilidade que nos cabe na vida.
É difícil pensar em agradecer a quem, com poucas palavras sensatas, sem grandes divagações, destrói os tênues e coloridos véus de ilusão que aparentemente nos traziam tanta alegria.
Eu sei que isso também te dói... Como preferirias me ver feliz!
E é o que me faz admirar-te ainda mais...

Ainda é difícil para mim encontrar palavras e gestos que exprimam toda gratidão por me saber envolvida em tanto amor...
Que se multipliquem mensagens e poemas e sorrisos e emails e frases de incentivo e conversas, longas ou curtas, com palavras ou com olhares, todas as preces... todas as luzes em nosso caminho...

Obrigada João!
Todo meu carinho!
Brisas!

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário