sábado, 30 de junho de 2007

Do abrir e fechar II

"Sendo Deus a Infinita plenitude, ele naturalmente transborda a sua plenitude para todos os lados. E quem está em condições de abertura ou receptividade, receberá desse transbordamento, e receberá na medida da sua receptividade. Receberá de graça essa graça divina; é o homem que determina a medida da sua receptividade. Mas isto não é merecimento no sentido usual do termo; é capacidade receptiva e nada mais. A condição principal para o recebimento desse transbordamento divino está no fato de o homem não se sentir como credor de Deus, e Deus como seu devedor. Esse erro funesto fecha todos os canais do homem, e a Fonte divina, por mais que transborde, não fluirá para dentro dos canais humanos, não por culpa de Deus, mas por culpa única do homem, que obstruiu seus canais.
A natureza toda recebe automaticamente esse transbordamento da plenitude divina, recebe inconscientemente, sem poder obstruir nem alargar os seus canais.
Mas o homem, dotado de certo livre-arbítrio, tem a possibilidade de abrir e alargar, ou então fechar e estreitar os seus canais.
Todos os dons de Deus são pura graça, nada é merecimento, pagamento, nem na natureza, nem no homem.
Essa atitude de espontâneo abrimento, em face do transbordamento da plenitude divina, enche o homem de jubilosa certeza e inefável felicidade."

Huberto Rohden
(Sabedoria das Parábolas)



Queridos

Reconsiderando o abrir e fechar...
Como precisamos estar abertos ao transbordamento da plenitude divina!
Estamos?

Beijos de luz
Brisas de paz
Meu carinho,

Carla

Um comentário:

  1. Querida amiga,
    Parabéns!!!
    20/07/07: Hoje é um dia muito especial. É o dia em que comemoramos com muita alegria o seu aniversário! Quero muito conversar com você, mas tem que ser por telefone, preciso te contar muitas novidades boas!
    me escreva um e-mail, e envie o seu novo telefone. virginiafinete@fiocruz.br ou virginiafinete@ig.com.br.
    Aguardo o seu contato.
    Beijos e abraços saudosos,
    Vivi

    ResponderExcluir