sábado, 20 de maio de 2006

Cobertor de Luz

Queridos!


Estava pesquisando uma imagem bonita para a mensagem anterior, quando descobri essa matéria, que está em Cobertor de Luz e Revista da Fapesp.

A idéia de utilizar a luz como terapia para bebês com icterícia foi da "enfermeira inglesa J. Ward (foto), que, em 1956, verificou que as crianças perdiam o tom amarelado da pele quando dormiam próximas da janela ou tomavam sol no jardim do Rockford General Hospital, em Essex."
"O método do banho de luz funciona, mas para a mãe, que deseja a proximidade do filho, parece uma tortura. Embora seja o melhor disponível no momento, não é considerado tecnicamente muito eficiente: como as lâmpadas não podem ser colocadas muito próximas do bebê, sob o risco de provocarem queimaduras, parte da energia se perde pela distância e outra se transforma em calor, que acentua o desconforto do tratamento."

Então... vem o cobertor de luz!



Idéias luminosas que já estão sendo materializadas...
E nós, será que não precisamos também de um cobertor de luz?
A ser utilizado diariamente...
Abrigando-nos do frio da indiferença e da tristeza...

Idéia a ser desenvolvida!

Muita paz!
E luz!!!!!!!!!!!!!!!!

Brisas brilhantes!
Carla

Um comentário:

  1. Que beleza de invenção! Fico matutando, Dona Brisa, quantas idéias boas assim poderiam se materializar se os humanos encarnados tivessem o cuidado de vigiar seus pensamentos. Acho que a atmosfera mental e vibratória do planeta ainda é pesada a ponto de impedir a concretização de muitos novos avanços científicos. Então, tenhamos fé no progresso moral da humanidade. Beijocas de ~~Nuvem~~

    ResponderExcluir