segunda-feira, 25 de abril de 2005

Cultivos

Queridos!

Seria insólito ver boas atitudes em resposta a atitudes infelizes?
Tenho visto que não, até em poemas, como esse:

Cultivo uma rosa branca
(José Martí)

Cultivo uma rosa branca
em julho como em janeiro,
para o amigo verdadeiro
que me oferece a mão franca.

E para o mau que me arranca
o coração com que vivo,
cardo agreste não cultivo,
mas cultivo a rosa branca.






Que flores tu tens deixado crescer em teu jardim?
Brisas

Carla
# Soprado aos quatro ventos pela Brisa | Agora já é ventania... (3)

Me fizestes lembrar daquela frase que li em um livro espírita (não lembro qual) "ser como o sândalo que perfuma o machado que o corta". Pois é, amiga Brisa, não há mérito algum em querer bem apenas aqueles que nos querem bem, afinal disso todos são capazes. Oferecer flores a quem nos faz sofrer é prova de um grande coração. Para quem está está aprendendo como eu, cuido ainda das sementes e procuro não devolver espinhos. Beijos, Dona Brisa querida.

 Para quem está está aprendendo como eu, cuido ainda das sementes e procuro não devolver espinhos. Beijos, Dona Brisa querida.
~~Nuvem~~ | Homepage | 27.04.05 - 11:32 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Muito melhor cultivar flores que rancor, né?
Beijos
Tchela | Homepage | 27.04.05 - 10:08 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

 Quanto tempo que não passo por aqui... e como sempre sopra uma brisa muito agradável! No meu jardim somente as mais dignas flores. bjs.
Luciana | Homepage | 26.04.05 - 4:19 pm | #  

Nenhum comentário:

Postar um comentário