domingo, 20 de março de 2005

Um sopro de esperança...


Queridos!

Quando era menor, naquelas brincadeiras de qual o contrário, sempre havia grandes discussões em certo termo...
Qual o contrário de morte?
Vá pensando...

Há alguns meses tenho lembrado-me insistentemente de ti.
Teu sorriso, teus olhos...
A última conversa que tivemos, que foi a primeira conversa de verdade!

Antes, tão crianças, eu te via como menino mau que era amigo do outro menino, que implicava com meu irmão...
Eras mais velho, mais forte e tinha medo de ti.
Então, nosso olhar era sempre a medição da distância, se era ou não segura.
Não lembro palavras, mas tu deves lembrar os silêncios.
A briga, depois.

Houve um dia, aquele dia, era uma quarta, que nos encontramos numa academia.
E no meio de tanta gente estranha [nem irmãos, nem amigos para defender :)], ficamos felizes por nos ver.
Já devia ter uns 16, você 18.
Foi a primeira vez que te vi diferente.
Teus olhos inesquecíveis...

E naquele mesmo ano, era sábado, por ti, entrei pela primeira vez numa igreja, para uma missa daquelas, de corpo presente.
Nunca entendi porque fizeram-te uma missa numa igreja católica, sendo tu judeu.
Nem quis perguntar.
Lembro os olhos de tua irmã, azuis como os teus, tão vermelhos de tanto chorar.
É certo que tudo seria diferente.
Sabia-te sempre vivo, mas não mais como antes.
A vontade de dizer isso a todos... mas como explicar sem ferir?

A proximidade da Páscoa, a eterna vitória da Vida sobre qualquer morte, suscitou-me essas lembranças.
Época tão grave, tão triste e tão feliz...

Nascimento, é a resposta.
O contrário de morte é nascimento.
Porque a Vida, essa não acaba nunca!

Que Deus te mantenha em paz, Iaron, proteja os teus, te faça feliz!
Saudade sempre temos, é natural...
Possa Deus estender por todos nós, filhos dessa Jerusalém que se tornou o mundo inteiro, perdão, esperança e paz!
Brisas perfumadas de rosas...

Carla

# Soprado aos quatro ventos pela Brisa | Agora já é ventania... (2)
 É impressionante a capacidade q vc tem de falar a coisa certa na hora certa!Vc é especial Carla e já deve saber disso!Passei aqui pra dizer q estou viva e estou bem, com aquela força de sempre, mas bem!A vida está corrida por aqui, mas meu pensamento sempre está contigo. Um grande beijo!
Lakota | Homepage | 23.03.05 - 5:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Carla, estive ausente por um longo tempo. Estou de volta. Obrigada por ter passado no meu cantinho.
Aqui tem algo de especial. Continue.
Beijinhos.
Yriana
Yriana | Homepage | 21.03.05 - 2:29 am | #

Nenhum comentário:

Postar um comentário