domingo, 13 de março de 2005

Dia de Poesia


Queridos

Poesia é tão bom! Carinho nas letras, brisa no rosto e aconchego na alma...
Poesia é de todo dia, mas acharam por bem, porque nosso querido Castro Alves nasceu num dia assim, de um sol assim (como não diria o Príncipe), decretarem 14 de março, o dia Nacional da Poesia!
Dia 21 de março é Dia Mundial da Poesia, mas ainda não descobri o porquê!
(Quem souber, por favor, me diga...)

Para saudar, um dos meus poemas preferidos da infância...
(Acho que descobri porque gosto tanto de reticências: influência de Heli Menegale!)

Que esses versos tenham o dom de deixar sua alma leve, como pétalas ao vento...

A ANTIGA MELODIA

de Heli Menegale

Sempre, sempre aparecia
aquela visão, apenas
se punha a morrer o dia...
Tinha umas mãos tão pequenas,
uma tão doce alegria
e maneiras tão serenas...
E me olhava... e me sorria...
Recolhia minhas penas.
Ficava... Depois, partia.

Nessas visitas terrenas
que de leve me fazia,
por longas horas amenas
era a minha companhia...
Sempre, sempre as mesmas cenas:
olhava-me, assim... sorria...
Falava-me... E, tão apenas,
uma secreta harmonia,
- um desfolhar de açucenas,
os meus ouvidos feria...

A sua voz parecia
o sussurro das falenas
a voar, de tão macia,
ou as doces cantilenas
que a clara fonte cicia...
Encantava-me... As avenas
que o manso rebanho ouvia
pelas montanhas helenas,
não tinham tanta magia...

Mas, desde um longínquo dia
(saudade, como envenenas...)
passou a ser fugidia
a linda visão; apenas
a sua mão, tão macia
como plumas, como penas,
por sobre mim se estendia,
e, em luzes extraterrenas,
eis que de novo partia...

Era em vão que eu lhe pedia,
na angústia de minhas penas:
- Espere, fique, Poesia...
Ela sorria-me, apenas...
Apenas; depois fugia...
- Amiga das horas plenas,
dá-me a antiga melodia;
ao exílio me condenas,
sem a tua companhia...

Um beijo em todas as brisas
Poéticas...

Carla
# Soprado aos quatro ventos pela Brisa | Agora já é ventania... (6)
Oiiiieeeeeeeeeee
FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!
Passei pra conhecer e adorei...
Beijinhos de luz na sua alma!!!
Estrelinha | Homepage | 20.03.05 - 12:01 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Quanta coisa bonita! Seublog é emocionante! Parabens!
Bisa Maith | Homepage | 16.03.05 - 4:48 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Poesia sempre deixa a alma mais leve. Linda essa!
Beijos
Tchela | 16.03.05 - 8:40 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

 a vida anda precisando de poesia.. de mais sorrisos de mais " dares".. de mais" pares que andem de mãos dadas".. a vida pede mais luz, mais carinho, mais afinidade.. mais solidariedade.. mais sensibilidade... a vida escorre por entre os dedos pedindo...poesia....

bjo enorme de saudade!!! grcias pela força lá na Aldeia....
Bugra | Homepage | 16.03.05 - 12:06 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Realmente linda esta poesia!
Assim como tudo em seu blogé muito lindo....Um gde beijo e o desejo de que sua semana seja iluminada e tranquila.Obrigada pelo seu carinho em meu blog.
Patricia | Homepage | 15.03.05 - 1:40 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

 Um beijo grande e ótima semana para vc.
Luciana | Homepage | 14.03.05 - 4:02 pm | #

Nenhum comentário:

Postar um comentário