sábado, 11 de dezembro de 2004

Presente

Queridos

Andava eu com um amigo pelo shopping por esses dias...
Vocês imaginam como já não está a correria!
E, de repente, na escada rolante, quando tudo fica meio fora de plano e a visão se amplia, ele me veio com a pergunta mais ouvida por esses dias...

O que gostaria de ganhar de presente?

Na hora, só pensei nas coisas que faltam...

Devo ter dito qualquer bobagem!

Mas a pergunta era pertinente demais pra ser esquecida.



O que gostaria de ganhar de presente?


Então, hoje, lendo o Pássaros Livres, de Rabindranath Tagore,
achei!
A resposta que gostaria de ter dado...
A resposta que gostaria de sentir...
O pleno desapego!




"Que queres de mim? indagava o Babaji.
A jovem enamorada pediu-lhe a união matrimonial com o noivo receoso.
O homem inquieto solicitou uma gema, a fim de tranqüilizar-se.
O enfermo em agonia rogou a dádiva da saúde.
A mulher afadigada pelo amor de mãe suplicou poder e fortuna para os filhos dissipadores.
Cada qual revelou ao Mestre a necessidade exterior, demonstrando a grande pobreza de dentro, que os fazia realmente infelizes.
Tu, porém, amigo dos caminhantes da esperança, soubeste apresentar os teus desejos, quando lhe disseste:

"Abençoa minha boca para sempre dizer a verdade sem ferir;
o meu coração para amar e perdoar sem cansaço;
e a minha vida para exemplificar o que recomendo aos outros
."

Após dar aos suplicantes o que não tinha valor e eles ambicionavam, o Babaji ofereceu-te as bênçãos da sabedoria desejada e deu-te a mais um sorriso de apoio e certeza de que seguiria contigo para onde quer que fosses."

E você?
O que quer de presente?

:)

Agradecendo a ti, pelo carinho, o passeio e a reflexão!
Um beijo soprado!


Todo meu carinho em brisas!
Carla


Nenhum comentário:

Postar um comentário