domingo, 20 de janeiro de 2019

União

Mensagem sempre oportuna da nossa querida Meimei:


"Beneficência pouco lembrada e atitude das mais importantes: a caridade de unir.

Onde encontres qualquer fagulha de discórdia, auxilia a extingui-la nas fontes da paciência e da tolerância.

Quantas horas perdidas na esterilidade das discussões sem proveito! Quanta separação desastrosa por bagatela!...

Deixa a cada um as suas próprias crenças e pontos de vista.

Muitos não tiveram as tuas oportunidades de observar e de aprender. Nem todos aqueles que se te fazem companheiros dos mais queridos conseguem pensar pela onda mental em que raciocinas.

Ama-os, porém, e aceita-os tais quais são.

Anota a sabedoria da natureza: no mundo das plantas, todas pertencem ao mesmo reino, entretanto, cada uma se caracteriza por utilidades determinadas.

Não entres em divergências e hostilidades que já fizeram, entre os homens, guerras e conflitos inumeráveis, com perseguição e sofrimento para milhões de pessoas, sem que isso impedisse o Sol de brilhar sobre os campos da morte, replantando as vidas taladas pela foice da violência.

Abstém-te da desarmonia para que não te percas na insegurança.

Quando qualquer ideia de dissensão e revolta contra alguém te assome à cabeça, contempla o Céu que envolve toda a Terra e reflete no Amor Infinito de Deus que reúne o perfume das flores com a irradiação das estrelas e deixa que o teu ânimo se enterneça ao reconhecer que todos somos irmãos."
[1] 


Meu carinho em brisas,
Carla

[1]XAVIER, Francisco Cândido. "Palavras do Coração". Pelo Espírito Meimei. São Paulo: Cultura Espírita União, 1982, cap. 24 - União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário