quinta-feira, 31 de maio de 2007

Nos dias frios...

A vida transcorre pulsante como os segundos do relógio...
Vidas passam apressadas perto de mim, olhos abertos, como se vissem algo, como se vissem... Passam por mim, sem ver!
Vidas não passam, paradas muitas vezes em um tempo diverso do presente. Olhos abertos ou fechados, perdidos todos. Passo por eles, sem ver!

Paro para olhar com a angústia de quem perde o tempo de seguir, com a melancolia de quem deixou o tempo passar... Paro! Ontem existe? Amanhã existe?

Para onde correm as vidas apressadas? Onde ficaram as vidas que não passam?
Onde estou?

Respiro então, com ternura!
Nó na garganta, lágrimas nos olhos, vejo o cesto imaterial repleto de flores...
"Imaterial?" - sorrio de mim mesma...

Vidas que passam apressadas... Sopro perfumes nas pétalas!
Que haja amor nos passos e certeza no coração!

Vidas que não passam... Eis que brisas procuram varrer para longe qualquer idéia de abandono... Há tanto ainda a se viver, conhecer, presenciar... Presentes, todos aguardando o momento do desembrulhar... a surpresa e a alegria... Teu brilho no olhar refletido em sorrisos! Eis a flor que te dou, hoje!

O tempo passa nos segundos do relógio... Passa o tempo ou passamos nós?
Ou passamos todos, caminhando rumo ao desejado país da paz?


Foto de Rui Bento Alves

Boa viagem, companheiro...
Beijos e brisas!

Carla

Um comentário:

  1. Minha querida! Que o vento frio que nos visita leve a ternura dos seus pensamentos a todos que cruzarem o seu caminho... É tão bom saber que você existe...
    Um beijo com carinho
    Layla

    ResponderExcluir