terça-feira, 1 de agosto de 2006

Das palavras certas

O trabalho tem sido fonte de desafios...
Passeio entre fazer as coisas corretas e fazer corretamente as coisas.

Hoje me descobri um dogue alemão em loja de cristais...
Escrevi uma resposta para um fornecedor, carregando nos termos e questionamentos, "rascante"!
E ainda bem que não sou eu quem fala diretamente com ele.
Tive oportunidade de ver o filtro, o texto reescrito com diplomacia desconhecida pra mim...

Bah!
Ou antes, ouça-se aqui o amortecer do mais precioso vaso de cristal...


Que coisa linda, que texto primoroso: tudo o que eu queria dizer de uma maneira polida, mas não menos contundente. Dando o recado e ainda deixando o outro numa tal situação que nem raiva eles poderiam sentir!

Vou aprender a escrever assim
A falar assim
A pensar assim!

Esse jeito de ser revela o profundo respeito pelo outro, sem perder o respeito por si mesmo.

Equilíbrio!

Que bom que Deus me permite perceber estas coisas!
Agora quero aprender.

Beijos e boa semana!

Carla

2 comentários:

  1. Mas é muito bom vir aqui, mesmo... Parece que saio respirando melhor. Estou com muitas saudades, queria que nos reencontrássemos a três (eu, você e a Iony) para tricotarmos e falarmos da vida, essas coisas de mulher... rs.
    Tudo de bom para ti, sempre, minha querida...

    Salaam
    Layla

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Há muito tempo não visito o seu blog, mas um acontecimento recente me fez vir até aqui, em busca de palavras de paz e amor, que só você sabe escrever e compartilhar tão bem com todos nós. Muito obrigada! Mostrei seu blog para a Gabi: ela adorou e está escrevendo um cartãozinho para retribuir o que destes a ela... Ela ficou impressionada pois você fez o cartão exatamente na cor que ela mais gosta: azul. Ela perguntou quando vamos comer pizza de novo!? Risos...Beijos com carinho e um abraço pro Hendrio.
    Vivi

    ResponderExcluir