domingo, 30 de julho de 2006

Sonhos, planos, metas

Acabei de ler um livro que fala sobre estabelecimento de metas (e cumprimento das mesmas...)
O velho e bom PDCA, com outra roupagem!
O autor, agora, focaliza também uma parte religiosa, na parte "mundana". E convida ao estabelecimento de metas para daqui a um ano, cinco anos e para a vida!

Adoro escrever planos! Desde 90 e poucos escrevo em minha agenda o que pretendo atingir no ano. Já passei por tantas fases... Descobri que precisava quantificar. E ficava na encruzilhada de como quantificar o quanto mais humilde eu me tornei (era uma das metas)...

Esse ano já realizei o mestrado. Tudo ficou meio parado para a concretização desta meta. Afastei-me de muitas atividades e pessoas por conta deste objetivo. Cumprido! Eh!


E agora?

Tenho dois outros planos grandes para esse ano ainda.
Estão meio nebulosos em termos de prazo e etapas.
Isso me angustia e é um sumidouro de energia!

Tenho fé, no entanto.
Lembro de tantas vitórias já alcançadas em sonhos até mais impossíveis!

Ventos do sul!
Se pudesse brincar de magia, lançando novamente minhas palavras ao vento
Como posso...
Meus dois objetivos traçados nas nuvens
Escritos na água
Desenhados nas estrelas
Grafados em meu coração
Tão certos, tão certos!

Que sei que chegarão
Como tu chegaste!

Brisas amenas sobre todos!

Carla

2 comentários:

  1. A fé, a certeza sobre a concretização dos sonhos é o que nos facilita realizá-los. Uma das estratégias que lanço mão é visualizá-los como se já fossem reais. Parabéns pelo Mestrado, querida Carla e, espero que todos os demais sonhos e planos se realizem da forma como você deseja. Beijos...
    ~~Nuvem~~
    http://www.nuvensquepassam.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal ler isso mais de dez anos depois e ver que um deles foi atingido... e o outro eu não tenho a menor ideia do que seja :)...

    ResponderExcluir