sábado, 25 de fevereiro de 2006

Tagore

Um poema de Tagore...
Um carinho na brisa dessas letras em teu coração!



"Quem é este bem-amado, que anuncia a chegada com arautos, trombeteando primavera, no carro doirado do sol?

Desde cedo, sentado na cabana de palha à margem do rio, tenho seguido os acontecimentos com ansiedade crescente.

Pelas águas mansas passam deslizantes, na crista das ondas, jovens guirlandas de flores, desmanchadas por mãos contentes, e o perfume estranho da camomila se mistura, zombeteiro, ao aroma das mangueiras arrebentadas em miúdas flores claras, fazendo uma festa diferente junto de mim.

As sombras do matagal bateram em retirada, fugindo com pés silenciosos, quando chegou a mensagem esfogueada no rosto do sol.

Quem será esse estranho hóspede que, desconhecido embora, sacode meu coração, fazendo-se bem amado?

Colhi, com mãos nervosas, flores brancas de jasmim, e deixei minhas ocupações na esteira do chão, para tecer afanosamente a coroa, com que lhe ornarei, respeitoso, a cabeça, após a longa viagem.

Que chegue logo, com sua abençoada face de primavera rósea, esse alguém bem amado, que sacode o meu coração!"

Brisas leves
De paz!

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário