terça-feira, 4 de outubro de 2005

Esse dia...

...de São Francisco

Nesse dia, há tanto tempo, tanta coisa aconteceu!
Sonhos registrados em pautas de caderno
Olhares que voaram pelas janelas durante as aulas
Céu azul, céu com nuvens...
Renovaram-se todos os dias quatro de outubro
E se fosse domingo
O mesmo olhar teria buscado estrelas e mares
Ou mares e estrelas
Outros olhares...

Aniversários!

Quando pequena, ir para um aniversário já era o acontecimento
Qualquer dia que fosse, a alegria sincera de saudar alguém
Partilhar!
Depois, todas as datas anotadas no início do ano na agenda
As estatísticas do número de cartões necessários... os selos já guardados
Os selos a comprar; cartões a se preparar...
Viver ansiosamente cada aniversário de amigo ou conhecido na mesma expectativa da grande festa na qual nunca estava presente
Só minhas letras em papéis perfumados coloridos nos poemas...
Flores!

Casamentos!

E esse dia cheira tanto a folhas verdes e marzipãs
Sol nascendo em esperanças novas
Velha e boa esperança
Verdes folhas
Brancas

Reuniões e relatórios!

Hoje o dia passou como especial que era:
As notícias do rádio
A vontade louca de cozinhar
O trabalho repleto de desafios
Os sonhos.

Noite!

E as mensagens de amor materializadas em letras
Tuas flores orvalhadas
Minha saudade
Tua voz tão linda, como tu sabes que é, verbalizando outros sonhos

Algum amigo que desconfia dos meus pensamentos soltos
E pergunta por mim em emails e preces...
Eu sinto!

Graças te dou, Senhor
Pelo dia, pelas lembranças do dia, pela vida
Graças eu peço, Senhor
Para os amigos, os aniversariantes, os que voltam a vida, os que a deixam
Em graça, te louvo, Senhor
Pelos pássaros e a doce mão de Francisco sobre minha cabeça a dizer:
"Tudo é tão simples, irmãzinha..."

Amar
Perdoar
Esquecer
De novo merecer
Viver
Ser feliz!

Todas as brisas em rosas e margaridas
Gratidão por tudo e tanto
Paz e luz sobre você
Por todo dia...
Seja ele seu dia,
Seja ele hoje e sempre!

Beijos

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário