domingo, 15 de maio de 2005

Pessoas especiais e rosas...

Queridos!

Eis que descortino aqui minha janela:


Vai se aproximando a época de podar a roseira...
As folhas ficam feias, vão caindo, esparsos botões ainda resistem.
Cuidados necessários, especiais, além da rega habitual. Transcrevi, há pouco, aquela passagem do Pequeno Príncipe que fala sobre isso, sobre essa responsabilidade.
Mas, e se o procedimento for inverso?
Se a gente nem ligar?
O que pode ocorrer?

Achei esse artigo, de Aldo Novak, que parece trazer a resposta...

"Há bilhões de pessoas no mundo, mas apenas algumas delas são essenciais em seu coração. Algumas tornam o Universo especial para você e dão sentido à sua própria vida. Algumas serão lembradas até seus últimos dias na Terra. Algumas são importantes para você apenas por estarem aqui, por existirem.
Você não se importa com a roupa que elas vestem e elas não se importam com a sua. Você é parte essencial do quebra-cabeças da vida delas. Essas pessoas, por seu lado, são parte essencial do quebra-cabeças da sua vida. Você não tem interesse na conta bancária delas e elas não têm interesse na sua.
Você vê através delas, por isso as rugas não importam. O tempo, não importa. Para elas, você é aquilo que existe em seu interior. São poucas - muito poucas - essas pessoas especiais.
É difícil explicar como alguém se torna essencial na pintura da sua existência, mas você sabe que o tecido que define sua posição no mundo seria incompleto sem essas pessoas. Você pode pensar nelas agora, porque são aquelas que parecem ter marcado encontro com você antes mesmo do nascimento. Ainda que seja apenas uma impressão, é um sentimento que as destaca do mundo.
Talvez sejam filhos, talvez sejam pais. Talvez um amor. Talvez alguém improvável. Se são pessoas muito especiais, e você quer que continuem a ser especiais, trate-as como pessoas muito especiais. Mantenha sua palavra para com elas. Nas menores promessas, dita e não ditas.
Drible o mundo para estar com elas. Nos dias de sol. Nos dias de chuva. Não minta para elas. São parte de você.
O que disser que vai fazer para elas, faça. Faça sempre. Quem você ama, deve ser tratado como sendo alguém que você ama. Não trate essas poucas pessoas como qualquer um. Como diz Irma Knutz "trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você."
Não acontecerá do dia para a noite. Mas, assim como uma planta vai secando aos poucos, se não receber luz e água, aquilo que torna aquela pessoa parte essencial de sua vida desaparece, se o tratamento, entre você e ela, for o mesmo dado ao resto do planeta.
Você pode ter muitos amigos, mas não estou falando deles. Você sabe exatamente de quem eu falo. Só você sabe. Trate quem você ama como uma pessoa qualquer e ela vai se transformar em uma pessoa qualquer. Bem longe de você."

E isso me lembra também que não tenho sido tão cuidadosa com algumas pessoas especias...

Pétalas de rosas e boa semana para vocês!
Meu carinho em brisas,

Carla
# Soprado aos quatro ventos pela Brisa | Agora já é ventania... (6)

Valéria, lindíssimo!
Obrigada pelo teu carinho!
Carla | 20.05.05 - 2:26 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Carlinha,
Lembrei muito da música CATIVAR; realmente , existem aquelas pessoas que as nossas afinidades ou responsabilidades são maiores, porém, quantos já tiveram uma participação pequena na nossa caminhada, mas nos ensinaram tanto? Agem como nos programas e novelas da TV, quando é colocada no enunciado "participação especial" de determinado artista e este dá um colorido novo no enredo. É assim com determinadas pessoas que passam por nós, seja por bem ou por mal, elas são sempre fonte de aprendizado e de troca de experiências para nós.
Acredito que o que nos falta, é começar a enxergar verdadeiramente, cada um como uma pessoa especial:
aquele que nos rouba, merece uma prece pela sua ignorâancia;
aquele que senta ao nosso lado no onibus, merece que peçamos a Deus que o seu dia seja bom;
aquele que é nosso chefe, que possamos desempenhar bem a nossa função, assim estaremos cooperando para ele ficar menos 'estressado';
aquele do sinal, merece que iniciemos uma conversação com eles para que aquele gesto que parece humilhação (o ato de pedir) seja digno;
aquele do sinal, merece que iniciemos uma conversação com eles para que aquele gesto que parece humilhação (o ato de pedir) seja digno;
aquele que nos magoa, merece que o amemos mais, no sentido do perdão, pq este age como o ladrão, pois rouba a nossa paz de espírito;
aquele que passa por nós na rua apressado e nos dá um 'encontrão',
merece a nossa alegria, pois estamos em atividade e não inválido sobre um leito e podemos sentir o nosso corpo; enfim...
cada um é especial para nós do seu jeito.

Beijos mil,
Valéria
Valéria | 19.05.05 - 8:41 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Que foto linda... sem dúvida, temos de nos esforçar para que as pessoas especiais estejam sempre do nosso lado, pois o tempo passa rápido! bjs.
Luciana | Homepage | 19.05.05 - 10:54 am | #

Nenhum comentário:

Postar um comentário