sábado, 28 de janeiro de 2006

Depois da chuva

"Eu quero olhar ao meu redor
E ver além do que meus olhos podem ver..."
(Depois da chuva, Marcelo Bonfá)


Queridos

Eu também fiquei ilhada, esperando a chuva passar, a água abaixar, esperando...
Enquanto ilhados, havia conversas, tão bom ter gente ao nosso lado!
E quando saímos, eu ria de nervoso dos caminhos fechados, da escuridão ao meu redor, aquela água toda, tantas tentativas de ir para algum lugar...

Vendo por dentro aquele sorriso discreto que os anjos da guarda nos endereçam quando ousamos pensar em reclamar de alguma coisa...
Vendo por fora as tragédias todas se desenharem no tempo passado: as pessoas pelas quais passávamos nas ruas, os carros quebrados, as motos caídas, os sinais piscantes, o movimento incansável das ambulâncias e dos socorristas... Lama, água, óleo, céu nublado, trovões!


Foto de Marcos Issa

A chegada foi tranqüila, lá pela meia-noite.
Se fosse lua cheia, se eu morasse mais perto,
Se eu conseguisse enxergar...
Teria visto, depois da tempestade
Que nossa cidade
Adormeceu assim:


Foto de Custódio Coimbra

Um beijo
Em brisas perfumadas e coloridas
Meu carinho e gratidão


Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário