sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Hoje é outro dia! - Mario Quintana

Queridos!

Hoje é dia de comemorar!
O quê? Você deve saber... se não sabe, invente!
Seja você o motivo!
Você está vivo!



"Aquele que quiser comemorar algo com seus semelhantes, deve aprender primeiramente a ser convidado de si mesmo.
Comemorar a vida significa se convidar sempre e cada vez, de novo, para um momento solene em que você mesmo comemora a vida.
Num momento desses, você vivencia muita alegria se for capaz de se calar interiormente e nesse calar chegar ao verdadeiro silêncio.
Faz bem deixar vir sobre si uma tranqüilidade e se entregar totalmente a ela. Atingimos isso se - nem que seja por 10 ou 15 minutos por dia - afastamos de nós todos os pensamentos negativos e torturantes, respiramos fundo e assim, tal como somos, nos entregamos à comemoração da vida: a alegria, a paz e a felicidade da mesma.
Comemorar a vida significa, em doação à ela, gradualmente subir até a felicidade dentro de si mesmo, se concentrando conscientemente nos momentos bons e alegres - minutos ou horas - em sua existência, e em pensamento, vislumbrar o belo.
O momento mais bonito.
Digo isso como pessoa altamente deficiente. E posso expressar que esse momento festivo diário é o momento mais precioso do dia e pertencem aos momentos mais belos da minha vida.
Nesses momentos posso, mesmo sendo deficiente limitada em meus movimentos, sonhar ilimitadamente com tudo o que é bom e belo.
Nesses momentos sou totalmente eu mesma.
E com Goethe partilho com todos aqueles, próximos ou distantes, que comigo "comemoram", a experiência: "Aquilo que alentamos dentro de nós, cresce: isso é uma lei secular da natureza".

Texto de Luise Meuser, traduzido por Tini Stoltenborg.

Todo meu carinho
Em brisas...

Carla